Taslávia
Micronação fundada em 14 de Dezembro de 2020, para o Setor Brasileiro, como uma Monarquia Constitucional Hereditária.
HARMONIA & HONRA
Fundação do Estado
"Manifesto Real, 14 de Dezembro de 2020.
​
Com a graça de Deus Todo-Poderoso, e solicitando vossa imensa misericórdia, reclamo para mim o Trono da Taslávia, a ser erguido com esforço, trabalho, honestidade e honra.
​
Juro solenemente defender aqueles que governo, dos perigos externos e internos, da injustiça, da anarquia, da miséria, da escassez de recursos e da insegurança.
​
Prometo ser, de hoje em diante, o incansável servidor do Estado em favor do povo que me recebe e elege para lhes governar.
​
Assim eu juro e isso eu fare cumprir."
​
Guilherme Ítalo,
Rei da Taslávia e Governante das Idolinas, Arquiduque da Kárnia".
Armas da Taslávia
FATOS
“
O Reino da Taslávia é uma monarquia constitucional e hereditária, formada pela associação voluntária de seus cidadãos mediante petição às autoridades competentes e se dá à partir do deferimento.
ARTIGO I,
Constituição Real
“
O território da Taslávia é composta pela ilha localizada na Represa Billings, que a Taslávia própria, e pelos 15 metros contínuos de margem em frente à ilha, denominado Governo das Idolinas;
ARTIGO 2,
Constituição Real
“
O soberano da Taslávia, aclamado no ato de sua fundação, é o Arquiduque Guilherme Ítalo, da Casa de Götzö-Thomaz-Rocha, sendo sua descendência legítima para a sucessão.
ARTIGO 4,
Constituição Real
INFORMAÇÕES
Taslávia é uma micronação brasileira, cercada pelo município de Santo André, no estado de São Paulo, Brasil. O território do reino é composto por uma ilha na represa Billings e pela faixa de 15 metros na margem imediatamente à frente da ilha. O português é a língua oficial e o país se organiza como uma monarquia constitucional.
Surgido de uma conversa entre o Imperador da Kárnia e seu primo, o reino surgiu como expoente para o setor brasileiro e para o movimento derivatista, expressão única do micronacionalismo brasileiro e latino-americano, baluarte da cultura do sudeste brasileiro no micronacionalismo.
Micronação membro da Conferência de Santiago do Setor Brasileiro.