Taslávia

Micronação fundada em 14 de Dezembro de 2020, para o Setor Brasileiro, como uma Monarquia Constitucional Hereditária.

HARMONIA & HONRA

Fundação do Estado

TaslaviaFullArms.png

"Manifesto Real, 14 de Dezembro de 2020.

Com a graça de Deus Todo-Poderoso, e solicitando vossa imensa misericórdia, reclamo para mim o Trono da Taslávia, a ser erguido com esforço, trabalho, honestidade e honra.

Juro solenemente defender aqueles que governo, dos perigos externos e internos, da injustiça, da anarquia, da miséria, da escassez de recursos e da insegurança.

Prometo ser, de hoje em diante, o incansável servidor do Estado em favor do povo que me recebe e elege para lhes governar.

Assim eu juro e isso eu fare cumprir."

Guilherme Ítalo,

Rei da Taslávia e Governante das Idolinas, Arquiduque da Kárnia".

Armas da Taslávia

 

FATOS

O Reino da Taslávia é uma monarquia constitucional e hereditária, formada pela associação voluntária de seus cidadãos mediante petição às autoridades competentes e se dá à partir do deferimento.

ARTIGO I,
Constituição Real

O território da Taslávia é composta pela ilha localizada na Represa Billings, que a Taslávia própria, e pelos 15 metros contínuos de margem em frente à ilha, denominado Governo das Idolinas;

ARTIGO 2,
Constituição Real

O soberano da Taslávia, aclamado no ato de sua fundação, é o Arquiduque Guilherme Ítalo, da Casa de Götzö-Thomaz-Rocha, sendo sua descendência legítima para a sucessão.

ARTIGO 4,
Constituição Real

 

INFORMAÇÕES

162791_4.jpg

Taslávia é uma micronação brasileira, cercada pelo município de Santo André, no estado de São Paulo, Brasil. O território do reino é composto por uma ilha na represa Billings e pela faixa de 15 metros na margem imediatamente à frente da ilha. O português é a língua oficial e o país se organiza como uma monarquia constitucional.

Surgido de uma conversa entre o Imperador da Kárnia e seu primo, o reino surgiu como expoente para o setor brasileiro e para o movimento derivatista, expressão única do micronacionalismo brasileiro e latino-americano, baluarte da cultura do sudeste brasileiro no micronacionalismo.

 
 

CONTATO

Para assuntos de diplomáticos, por favor dirigir-se ao Gabinete Real.

Arms-of-Imperial-Circle.png
xcbxb.png
EsferaArmilar2021.png

Micronação membro da Conferência de Santiago, estado associado ao Círculo Imperial e micronação membro do Setor Brasileiro.